UOL Esporte Hipismo
 
26/08/2006 - 15h51

Neta da rainha da Inglaterra lidera CCE na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo
Neta da Rainha Elizabeth, a inglesa Zara Phillips lidera o CCE (Concurso Completo de Equitação) nos Jogos Eqüestres Mundiais, que estão sendo disputados em AAchen, na Alemanha. A amazona assumiu a primeira colocação, com 41,70 pontos, dois a menos do que a segunda colocada, a alemã Bettina Hoy.

Montando Toy Town, Phillips zerou o percurso de Cross Country neste sábado e manteve os 41,70 que somou na prova de adestramento. "Foi um percurso bem exigente e eu admito que poderia ter ido melhor, mas meu cavalo foi perfeito e optei sempre pelo caminho mais simples, que acabou sendo a decisão correta", disse a inglesa.

Bettina Hoy fez 7,20 pontos em faltas no percurso e caiu para a segunda posição, depois de ser a melhor no adestramento. "Não arrisquei e poupei meu cavalo, para amanhã (domingo). Estou contente com essa posição", explicou. O CCE termina neste domingo, com a prova de saltos.

Entre os brasileiros, Danielle Mueller ficou em oitavo lugar na prova livre de volteio, com 7650 pontos. A vencedora foi a vencedora foi a alemã Jéssica Schmitdz, com 8814.

Nesta segunda-feira, começam as competições de salto dos Jogos Eqüestres Mundiais. A equipe brasileira terá Bernardo Alves, Vítor Alves Teixeira, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, e Cássio Rivetti. Campeão olímpico, Rodrigo Pessoa abandonou a competição por causa de uma lesão de seu cavalo, Baloubet du Rouet.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host