UOL Esporte Hipismo
 
28/08/2006 - 14h55

Equipe brasileira vai ao Mundial desfalcada de Rodrigo Pessoa

Da Redação
Em São Paulo
A equipe brasileira de hipismo participará do Campeonato Mundial 2006 com apenas três conjuntos. Na competição que acontece em Aachen, na Alemanha, o time estará desfalcado de Rodrigo Pessoa, contando com Bernardo Alvez, Cassio Rivetti e Afonso de Miranda Neto.

Na prova por equipes, os times geralmente competem com quatro conjuntos, o que permite o descarte do pior resultado - possibilidade que o Brasil não terá neste ano.

Apesar do inconveniente, Bernardo, décimo colocado no ranking mundial, inicia a competição otimista. "O Canturo está muito bem e acho que conseguimos fazer uma fase de preparação muito boa. Na última vez que saltamos em Aachen, em maio, terminamos em segundo lugar no Grande Prêmio, que é considerado o mais difícil do mundo e do mesmo nível do Mundial. Por isso estamos confiantes e bem preparados para tentar um bom resultado para o Brasil", afirmou.

Neste ano, os Jogos Equestres Mundiais serão disputados no templo do hipismo. Aachen tem uma tradição de mais de 100 anos realizando eventos hípicos e conta com um estádio exclusivo para o esporte.

"Saltar em Aachen é o sonho de todo cavaleiro. Poder disputar um Mundial em Aachen e com chances é ainda mais motivador. A pista de grama de lá é o templo do hipismo mundial", conta Bernardo.

A primeira prova será realizada na terça-feira e contará pontos tanto para a classificação individual quanto para a classificação por equipes. Nela, os cavaleiros precisam buscar um percurso sem faltas no menor tempo possível.

Na prova de rodízio, que acontece apenas no domingo e que define o cavaleiro e cavalo campeões, cada competidor monta o animal de seus adversários. Com isso todos os cavaleiros e cavalos farão quatro percursos e vence o que completar com o menor número de faltas.

"Seria um sonho. Buscarei esta vaga prova por prova. Meu cavalo está bem e se tudo der certo tenho condições de chegar lá. Vou contar com a ajuda do Rodrigo Pessoa, que esteve no rodízio em 98 e foi campeão. Espero poder contar com as dicas dele no dia 03", disse Bernardo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host