UOL Esporte Hipismo
 
29/08/2006 - 16h03

Brasil é 3º no dia de abertura da prova de saltos do Mundial

Da Redação
Em São Paulo
Mesmo sem contar com sua principal estrela, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, a equipe brasileira terminou em terceiro lugar o primeiro dia de disputa da prova de saltos dos Jogos Eqüestres Mundiais, em Aachen, na Alemanha.

O Brasil compete com apenas três conjuntos: Bernardo Alves/Canturo, Cássio Rivetti/Olana e Álvaro Affonso de Miranda Neto/Nike. Desta forma, não pode descartar nenhum resultado, diferentemente dos principais adversários.

Na prova desta terça-feira, todas as faltas foram revertidas em acréscimo no tempo. Bernardo Alves e Cássio Rivetti zeraram o percurso, ficando em 7º e 8º na categoria individual, respectivamente. Doda derrubou um dos obstáculos, ficando em 36º.

"Acho que não poderia ter sido melhor. O ideal num Mundial como este é largar bem, numa posição confortável e a menos de uma falta do líder. Eu e o Cassio conseguimos isso e o Doda ficou praticamente nesta situação", disse Bernardo Alves.

No final do dia, os tempos foram transformados em pontuação. E a Holanda ficou na liderança, com 6,01 pontos perdidos. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 6,85 pontos perdidos. A equipe brasileira tem até agora 6,99 pontos perdidos.

"O resultado da equipe foi excelente, mas não podemos esquecer que este é só o primeiro dia. Temos um percurso dificílimo amanhã e outro igualmente difícil na 5ª feira", comentou Alves.

A disputa, que é feita no "templo" mundial do hipismo, segue até domingo, quando serão definidos os campeões individual e por equipes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host