UOL Esporte Hipismo
 
31/08/2006 - 20h16

Brasil perde posições e termina em 10º em saltos no Mundial

Da Redação
Em São Paulo
A equipe brasileira continuou perdendo posições na prova de saltos nos Jogos Eqüestres Mundiais, em Aachen, na Alemanha. Terceiro colocado na estréia e sexto no segundo dia, o time terminou em décimo nas disputa por equipes, que foi encerrada nesta quinta-feira.

O Brasil competiu sem sua principal estrela, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Assim, os conjuntos Bernardo Alves/Canturo, Cássio Rivetti/Olana e Álvaro Affonso de Miranda Neto/Nike não podem descartar nenhum resultado, ao contrário dos principais rivais.

Alves mais uma vez foi o melhor do país, mas perdeu 8 pontos e terminou em 22º no geral. Rivetti perdeu o mesmo número de pontos do compatriota foi o 36º, enquanto Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, teve 21 pontos de finalização e encerrou o dia apenas em 66º.

Os resultados fizeram com que o Brasil somasse 59,99 pontos e aparecesse em 10º na classificação geral por equipes. A Holanda foi a campeã com 11,01, seguida por Estados Unidos, com 18,85, e Alemanha, 19,16.

A boa notícia do dia foi a classificação de Alves para a final individual. Ele foi o 22º, e os 25 melhores avançaram para a disputa, que acontece no fim de semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host