UOL Esporte Hipismo
 
01/09/2006 - 19h53

Brasil fica em oitavo na prova de rédeas no Mundial Eqüestre

Da Redação
Em São Paulo
A equipe brasileira ficou em oitavo lugar na disputa da prova de rédeas nos Jogos Eqüestres Mundiais, disputados em Aachen, na Alemanha. O conjunto vencedor foi o dos EUA, seguido de perto pelo Canadá.

Os brasileiros somaram 640 pontos, 25 a menos que os campeões norte-americanos, que fizeram 665. Oa canadenses ficaram com a prata por apenas 1 ponto: 664 foi o placar dos vizinhos dos campeões. A Itália ficou em terceiro com 656 pontos. No total, 15 países competiram.

O melhor cavaleiro nacional foi João Felipe Lacerda. Ele conseguiu marcar 215,5 pontos montando Little Man O´lena, e terminou na 21ª posição. Demetrius Jean Kotrozinis ficou em 25º lugar, com 214 pontos. Atrás deles, Rodrigo Barral fez 210,5 pontos e obteve a 36ª colocação. Por fim, Paulo Koury Neto foi eliminado e terminou em último lugar, sem nenhum ponto.

Apesar do resultado razoável por equipes, o resultado dos atletas não foi bom o suficiente para classificá-los para a prova individual deste domingo, que reúne apenas os 20 melhores cavaleiros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host