UOL Esporte Hipismo
 
18/09/2006 - 20h06

Rodrigo Pessoa perde prova de 1,50 m em torneio em São Paulo

Da Redação
Em São Paulo
O campeão olímpico Rodrigo Pessoa não confirmou o favoritismo e, nesta segunda-feira, ficou em segundo lugar na prova de 1,50 m no campeonato Indoor de São Paulo. O campeão foi o paulista Eric Zorzetto.

PAN SÓ COM CHANCE DE OURO
Crédito
A presença de Rodrigo Pessoa nos Jogos Pan-Americanos é incerta. O campeão olímpico afirma que "adoraria disputar uma competição importante" em seu país, mas condicionou a presença a uma chance de título no Rio 2007. "Só vou considerar essa hipótese se tiver chance de brigar pelo título, seja individual ou por equipes".
LEIA MAIS
BALOUBET QUASE APOSENTADO
Pessoa, que montou o cavalo Harry Potter, fez o percurso em 78s35 e quatro pontos (uma falta). Zorzetto marcou Máquina Voadora e fez a prova em 70s73 sem cometer nenhuma falha.

"O Harry Potter fez um bom percurso. Cometemos um falta em um obstáculo que estava muito estreito, foi um toque tão leve, que nem fez barulho. Estou com uma expectativa muito boa para o Grande Prêmio", revelou Rodrigo Pessoa.

Por outro lado, o vencedor celebrou o seu bom resultado. "Ganhar já é bom, ganhar de um campeão olímpico é melhor ainda. É uma sensação única. Estou vivendo nesta noite o melhor momento da minha vida", disse Zorzetto, cavaleiro de 26 anos.

"Não me considero favorito ao GP de amanhã", continuou Zorzetto. "Pelo contrário, acho que em uma prova forte como esta não existam favoritos", opinou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host