UOL Esporte Hipismo
 
20/10/2006 - 15h10

Rodrigo Pessoa fica em segundo em prova na Alemanha

Da Redação
Em São Paulo
De volta as pistas do circuito hípico europeu, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa estreou com um segundo lugar no CSI de Affalterbach, evento da AMG na Alemanha.

Montando o cavalo Harry Potter, Pessoa foi o segundo mais rápido na principal prova do dia, com obstáculos de 1,45m direto ao cronômetro. Com a marca de 48s07, o brasileiro ficou atrás apenas do Alemão Lars Nieberg com Fiery, que teve o tempo final de 47s76. Em terceiro lugar ficou a italiana Jonella Ligresti com Juxschot com o tempo de 49s23.

"O Harry teve um bom retorno do Brasil e pude preparar ele para o evento deste final de semana. A prova de hoje foi bastante competitiva e como fui no começo não tive a chance de estudar a pista do Lars, que acabou conseguindo baixar um pouco o meu tempo", explicou Pessoa.

Harry Potter foi o cavalo com o qual Pessoa competiu em São Paulo no mês de setembro, e esta foi a primeira competição do conjunto após o evento no Brasil.

Rodrigo Pessoa elogiou a organização do evento. "O evento da AMG tem melhorado a cada ano. É muito bem organizado e gosto muito de saltar aqui, as condições são excelentes. Para o primeiro dia, o segundo lugar foi um ótimo resultado. Comecei bem e espero vencer uma das provas até domingo", apontou Pessoa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host