UOL Esporte Hipismo
 
29/11/2006 - 17h13

Rodrigo Pessoa será homenageado com prêmio inédito na França

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa, que desembarcou nesta quarta-feira em Paris, para disputar uma competição que começa na sexta, será homenageado na capital francesa.

Pessoa vai receber a Medalha do Mérito Agrícola, que será entregue pelo Ministro da Agricultura da França, Dominique Bussereau, pelos serviços prestados a criação de cavalos de salto franceses. Pessoa foi indicado ao prêmio pelos resultados obtidos com cavalos da raça Sela Francês, em especial o garanhão Baloubet du Rouet.

"Estou muito honrado em receber esta homenagem do Ministério da Agricultura francês, pois eles nunca deram esta medalha para um estrangeiro e nem para um esportista. Será uma honra para mim", disse o cavaleiro.

A homenagem acontecerá durante o CSI de Paris, no qual Rodrigo vai montar os cavalos Oasis, Cantate Z, Balougran Z e Ivar. Com Oasis, o cavaleiro brasileiro disputa o Grande Prêmio de Domingo, a principal prova do evento.

A quarta-feira é especial para Pessoa, já que está completando 34 anos e recebendo boas notícias. Além da premiação anunciada pelo governo francês, ele recebeu recentemente os cavalos Couer do empresário americano Hunter Harrison, o mesmo dono de Oasis e Air Jordan Z e Balougran Z do Haras Zangersheide. Além disso, o garanhão sela francês Baloubet du Rouet acabou não precisando ser operado e já está trabalhando.

Pessoa se diz otimista com os últimos concursos do ano e também com 2007. "O final do ano não poderia estar sendo melhor. Tive o privilégio de receber dois cavalos de ponta como o Air Jordan Z e o Couer além de um excelente filho do Baloubet, o Balougran Z, com qual vou competir neste final de semana em Paris. O Couer e o Air Jordan Z tem condições de disputar os principais concursos do mundo e junto com o Oasis e a Cantate Z me deixam bastante entusiasmado para 2007", comentou.

Balougran Z se junta a Palouchin, dois cavalos que estão sendo preparados por Pessoa para as competições mais importantes. Ambos têm sete anos e precisam de mais um a dois anos para poderem iniciar a participação em provas de 1,50 m e 1,60 m.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host