UOL Esporte Hipismo
 
31/12/2006 - 11h48

Doda é 8º na Bélgica, mas aprova desempenho de égua novata

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Álvaro de Miranda Neto, o Doda, ficou em oitavo lugar na prova com obstáculos de 1,60 m, que fechou sua participação no Concurso Internacional de Mechelen, na Bélgica.

Sem seus dois principais cavalos, que estão se recuperando de contusões, o brasileiro competiu com a égua AD Laguina e zerou a primeira pista, mas, no desempate, cometeu uma falta que determinou o distanciamento do pódio.

Apesar disso, o desempenho foi satisfatório, segundo Doda. Para o cavaleiro, o percurso foi bem feito, já que a égua participou pela primeira vez de uma prova de 1,60 m valendo pela Copa do Mundo. No fim, o conjunto marcou o tempo de 38s65.

"O primeiro percurso da AD Laguina foi perfeito. Esta foi a primeira vez que participei de um GP de 1,60m valendo pela Copa do Mundo com ela, e o desempenho dela foi excelente. A falta no desempate foi superleve e uma pena, pois podíamos ter ficado em 3º ou 4º lugar no GP", comentou Doda.

Além disso, com o desempenho demonstrado, Doda acredita que a égua pode competir nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

"Tenho certeza de que, para as seletivas, eu já vou poder contar com o AD Chatwin e com o AD Tijl (contundidos), mas a AD Laguina mostrou que tem condições de ajudar o Brasil no Pan Americano, caso os outros dois cavalos não estejam na forma ideal."

O belga Dirk Demeersmann montou Tymoon Caloo e voltou a zerar o percurso no tempo de 36s81, sendo o mais rápido e ficando com o título do GP e um carro Land Rover de prêmio.

A vitória de Dirk Demmersnann foi ainda mais importante pelo fato de ter deixado em segundo lugar o atual conjunto campeão mundial, Jos Lansink e Cavalor Cumano, também representantes da Bélgica. O conjunto campeão do mundo também zerou o desempate com o tempo de 38s16. Em terceiro lugar ficou a titular do Haras Zangersheide, a belga Judy Ann Melchior com Grande Dame Z, com o tempo de 38s64.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host