UOL Esporte Hipismo
 
18/01/2007 - 13h50

Doda desiste de disputar torneio nos Estado Unidos

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Álvaro Miranda Neto, o Doda, desistiu de disputar o Winter Equestrian Festival, que acontece a partir do dia 24 em Wellington, na Flórida.

Doda tomou a decisão devido aos recentes casos de animais com o vírus EVH na região, que causou atraso no embarque dos cavalos para Wellington.

"Estávamos com tudo organizado para ir, mas o embarque dos cavalos começou a atrasar muito, pois a região de Wellington estava fechada", contou Doda, que nem por isso terá um começo de ano menos atribulado.

"Hoje a situação lá já está normalizada, mas decidi ficar por aqui e me preparar para os concursos de Zurique, Vigo e Arezzo." O torneio da Suíça acontece simultaneamente ao dos Estados Unidos, e acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro.

Em Zurique, o cavaleiro brasileiro contará com 3 montarias: Shamrock, Picasso e a égua Laguina, com quem Doda conquistou o 4º posto no Grande Prêmio da Copa do Mundo de Mechelen, em dezembro do ano passado.

No início de fevereiro, Doda embarca à Espanha onde disputa o CSI de Vigo com os cavalos Laguina, Peanuts e Babouche.

E finalmente, em março é aberta a temporada de Arezzo, na Itália, onde Doda e Pedro Costa, outro membro da equipe A&D, também já têm presença garantida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host