UOL Esporte Hipismo
 
20/01/2007 - 18h05

Rodrigo Pessoa se diz totalmente recuperado após cirurgia

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa já está totalmente recuperado da cirurgia que
sofreu na mão direita, após queda no concurso de Genebra em dezembro de
2006.

O campeão olímpico treina em Wellington, na Flórida (EUA), para o Winter
Equestrian Festival, que começa no próxima quarta-feira.

Com 10 cavalos nas cocheiras alugadas no Grand Prix Village, condomínio para cavalos que fica ao lado do complexo de pistas de Wellington, o cavaleiro tem boa perspectiva neste inicio da temporada americana.

"Estou ansioso para entrar novamente na pista e disputar as provas. Desde dezembro estou sem competir e quero voltar logo. Na semana que
vem já começam as provas e estou animado", afirmou Pessoa.

Pessoa recebeu neste sábado o cavalo holandês Rusus, de 9 anos e propriedade do empresário Hunter Harrison, o mesmo proprietário dos cavalos Oasis e Couer.

"É mais uma grande notícia para a temporada 2007. Estou com o Oasis e o Couer que tem feito treinos espetaculares, e agora o Rusus chegou para integrar o time. Ele tem qualidades excepcionais", disse Pessoa.

A parceria com Hunter Harrison vai bem, já que Pessoa obteve três importantes vitórias com o cavalo Oasis na temporada de 2006. O conjunto venceu os GPs de Falsterbo, Lanaken e Bruxelas. O empresário e sua filha, a amazona Casey Harrison, decidiram passar para a sela de Pessoa o cavalo Couer, considerado um dos principais cavalos por vários cavaleiros do circuito mundial.

Em Wellington o Winter Equestrian Festival conta com 8 semanas de
competições. Cada semana começa na 4ª feira e termina no Domingo e são
diferentes concursos realizados no mesmo local.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host