UOL Esporte Hipismo
 
27/01/2007 - 14h14

Doda vence CSI de Zurique com ADP Picasso

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Álvaro Miranda Neto, o Doda, montando AD Picasso, venceu o CSI de Zurique, na Suíça, ao somar o maior número de pontos (36) em prova com obstáculos de 1,50m.

Neste tipo de prova o grau de dificuldade dos obstáculos vai aumentando e a cada obstáculo é atribuído um valor. Vence quem conseguir fazer o maior número de pontos no menor tempo.

O conjunto brasileiro venceu com o tempo de 37s50, deixando em segundo lugar o americano Peter Wylde com Sportnant com o tempo de 38s92 também com 36 pontos.

O terceiro posto ficou com outro brasileiro, o cavaleiro Bernardo Alves montou Topic Van't Voorhof e com 36 pontos terminou no tempo de 39s20. Em quarto lugar ficou o suíço Markus Fuchs com Granie e em quinto a irlandesa Jessica Kurten com Quibell, com 39s21 e 39s29 respectivamente.

"O Picasso saltou muito bem a prova, que foi extremamente rápida e conseguimos bater os principais conjuntos", disse Doda, que voltará a competir em Zurique nesta semana, no Grande Prêmio da cidade, com obstáculos de 1,60m. Ele montará a égua AD Laguina.

"A AD Laguina segue sua preparação visando os Jogos Pan Americanos do Rio e amanhã vamos disputar mais uma importante prova. O GP de Zurich será à 1,60m e com elevado grau de dificuldade. Acho que estamos bem preparados e espero por mais uma boa atuação no GP", explicou Doda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host