UOL Esporte Hipismo
 
29/01/2007 - 09h06

Recuperado de fratura, Pessoa é 2º em prova nos EUA

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa obteve uma boa colocação na primeira prova que disputou após se recuperar de uma fratura na mão direita. Montando Oasis, o cavaleiro ficou em segundo lugar no GP de Wellington, na Flórida, que abriu a temporada norte-americana de hipismo.

Reuters
Rodrigo Pessoa fica atrás de adversário canadense na disputa do GP de Wellington
Pessoa teve de passar por cirurgia após quebrar a mão em uma queda sofrida durante um concurso no fim do ano passado. No entanto, mostrou que está recuperado e por pouco não ficou com a medalha de ouro na prova, já que terminou apenas três centésimos de segundo atrás do canadense Ian Millar.

Ambos os conjuntos zeraram o primeiro percurso da prova e se classificaram para o desempate. Nesse novo trajeto, os dois seguiram sem cometer faltas, mas Millar, montando Redefin, fez o tempo de 44s21, contra 44s24 de Pessoa, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas.

Esse é o segundo ano consecutivo que Pessoa inicia sua preparação nos Estados Unidos. O brasileiro, que vive em Bruxelas, seguirá competindo em Wellington, onde acontece um evento diferente a cada semana e vai até 18 de março no Palm Beach Polo Equestrian Club.

"A decisão foi tomada em meados de 2005. Tinha vontade de mudar um pouco os ares e fugir do frio europeu. Os eventos em Wellington e o próprio local cresceram muito, as premiações aumentaram e o nível dos conjuntos também, o que acabou me incentivando a iniciar o ano nos Estados Unidos", explicou Pessoa.

O brasileiro gostou de sua primeira prova e, especialmente, do desempenho de sua montaria. "Mais uma vez ele mostrou todo o seu potencial e zerou os dois percursos. O Oasis terminou 2006 vencendo o GP de Bruxelas e começou 2007 em segundo no GP de Wellington. Estamos nos conhecendo cada vez melhor, e bons os resultados devem continuar", complementou.

Rodrigo tem mais três importantes cavalos para competir. Couer e Rusus foram recentemente colocados a disposição dele pelo mesmo proprietário do cavalos Oasis.

O empresário Hunter Harrison já era dono de Couer, que ficava com sua filha, a amazona Casey Harrison, e Rusus foi recém adquirido, já com a orientação de Rodrigo Pessoa. A égua Cantate Z se junta a esses dois e a Oasis para formar o time de cavalos de provas fortes de Pessoa para a temporada 2007.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host