UOL Esporte Hipismo
 
12/02/2007 - 11h10

Doda vence uma de três provas no CSI da Espanha

Da Redação
Em São Paulo
Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou o segundo lugar na prova do último domingo do CSI-W de Vigo, na Espanha. Montando o cavalo AD Shamrock, ele ficou em segundo lugar na prova de 1,40m.

Com um desempate, Doda zerou o primeiro percurso e obteve novo percurso limpo com o segundo melhor tempo no desempate. O vencedor foi o espanhol Alberto Galobardes com Capitan Quick.

"O Ad Shamrock ainda é novo, mas tem uma qualidade incrível. É um cavalo pequeno, tem só 1,62m de altura, mas tem uma coragem e uma força impressionantes. Aqui em Vigo duas pessoas vieram tentar comprar ele, mas no momento não tenho interesse na venda. Como ele não tem muita experiência, normalmente eu não corro nos desempates, mas ele é naturalmente rápido e fiquei muito feliz com o segundo lugar", disse Doda.

O brasileiro ainda participou de outros dois eventos no mesmo dia. Com a égua AD Peanuts ele fez a prova com obstáculos de 1,45m e zerou as duas fases, sendo o mais rápido na segunda com o tempo de 25s69. Em segundo lugar ficou o Suíço Markus Fuchs, campeão do GP da Zurich no dia 28 de Janeiro.

"A Peanuts é muito rápida e vem ganhando regularidade nestas provas de 1,45m e 1,50m. Mais uma vez pude exigir o máximo dela e tivemos uma importante vitória", contou.

Encerrando a competição, no Grande Prêmio Caixa Galicia, com obstáculos de 1,55m, Doda voltou a montar a égua Ad Laguina. O conjunto brasileiro zerou o primeiro percurso do GP, se classificando para o desempate junto com mais 13 conjuntos. Ao todo foram 37 conjuntos.

No desempate, o conjunto mais rápido e sem faltas foi o campeão europeu Marco Kutscher com Cash 63. Representando a Alemanha, Kutscher e Cash tiveram um percurso limpo com o tempo de 37s06, assegurando a vitória.

Doda e AD Laguina terminaram apenas na sétima posição, depois de a égua perder uma ferradura antes da penúltima curva para uma vertical, tropeçando e gerando uma falta.

O brasileiro Pedro Veniss com Un Blanc Des Blancs terminou o GP em 22º lugar com 4 pontos perdidos, 1 falta, na primeira passagem do GP.

A próxima competição de Doda será em Arezzo na Itália, de 16 de Março à 08 de Abril. Vários brasileiros deverão estar disputando essa prova.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host