UOL Esporte Hipismo
 
30/03/2007 - 17h19

Bernardo, Doda e Pedro Veniss garantem vaga no GP de Arezzo

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Bernardo Alves venceu, nesta sexta-feira, a prova classificatória para o GP de Arezzo, na Itália. Bernardo montou o cavalo Chupa-Chup e terminou o percurso com o tempo de 68 s34, sem cometer nenhuma falta.

Em segundo lugar ficou outro brasileiro, Pedro Veniss, que montou Richmond Parks e terminou também sem faltas, com o tempo de 69s48.

Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, terminou na quarta colocação e também garantiu classificação para o GP na cidade italiana, que acontece no domingo. Ele montou a égua AD Laguina e cometeu apenas uma falta no percurso e somou 4 pontos.

"Se não tivesse feito a falta teria terminado em 4º lugar. O importante é que agora a AD Laguina entrou em forma e saltou a prova muito bem. A falta foi um detalhe e pretendo corrigir isso para o Grande Prêmio de domingo", afirmou Doda.

O terceiro colocado foi o cavaleiro sueco Svante Johansson, montando o cavalo Nostradamus. O competidor completou o trajeto sem faltas em 72s60.

Doda só vem ao Brasil no final de abril para ajudar a organizar o Athina Onassis International Horse Show. O evento, promovido pela Sociedade Hípica Paulista em agosto e que leva o nome da esposa do cavaleiro, promete reunir alguns dos melhores conjuntos do mundo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host