UOL Esporte Hipismo
 
06/04/2007 - 15h54

Rodrigo Pessoa defende título de torneio em Tampa Bay

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa vai defender seu título no tradicional American Invitational, torneio que será disputado neste sábado no Raymond James Stadium, campo de futebol americano do time Tampa Bay.

Pessoa, campeão em 2006 com Baloubet de Rouet, foi o único brasileiro a conquistar o título. Nesta edição, que tem 30 conjuntos inscritos, o cavaleiro montará Coeur. A competição valerá como experiência para o cavalo, que será testado de verdade na Copa do Mundo.

"Estou deixando o Coeur bastante à vontade nestas provas para depois apertar mais a preparação dele para a final da Copa do Mundo", comentou Pessoa, que preferiu conter as expectativas. "Não estou muito confiante na vitória mas espero ter um bom resultado amanhã. A expectativa para esse torneio não é tão grande, pois o foco ainda em Las Vegas", acrescentou, sobre o local da final do Mundial, no próximo dia 19.

Em 2000, o brasileiro conquistou o tricampeonato após vitórias consecutivas nos dois anos anteriores, em Las Vegas - sempre com Baloubet.

Disputado desde 1973, o American Invitational distribui US$ 200 mil em premiações aos seis melhores conjuntos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host