UOL Esporte Hipismo
 
21/07/2007 - 08h21

Doda vence etapa portuguesa do Global Champions Tour

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, venceu a prova de 1,45 m no Global Champions Tour, realizado em Estorial, Portugal. Montando o cavalo AD Chatwin, que recém voltou às pistas após longo período de recuperação de uma lesão, o conjunto superou uma queda na quinta-feira, ao ter um problema com o equipamento que fica preso a rédea.

"Estou muito feliz com a recuperação total do Chatwin. Para o Campeonato Mundial de 2006 ele era a minha principal opção, mas se machucou e ficou muito tempo fora das pistas. Ontem tivemos um acidente, mas hoje ele estava totalmente recuperado e saltou super bem", disse Doda.

Na prova forte do dia, com obstáculos de 1,50 e um desempate, Doda voltou a ter um desempenho favorável, desta vez com o pequeno AD Schamrock. O conjunto brasileiro zerou o percurso da primeira volta e voltou a zerar no desempate fazendo o quinto melhor tempo da prova.

O vencedor foi o frances Michel Robert com Koro D'Or, seguido pelo alemão Daniel Deusser com Cadillac.

Estoril é a quarta etapa do Global Champions Tour. A próxima será realizada em São Paulo, de 02 à 05 de Agosto. Doda e Daniel Deusser estarão no Brasil para a quinta etapa do Global Champions Tour em São Paulo. No total 71 cavaleiros estarão participando.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host