UOL Esporte Hipismo
 
02/08/2007 - 15h26

Doda fica em 3º na abertura da série internacional do Athina Onassis

Da Redação
Em São Paulo
O brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, no dorso de AD Peanuts, ficou em terceiro lugar na pista de abertura da série internacional do Athina Onassis International Horse Show. Ele fechou com o tempo de 32s07 na prova de 1,40m.

Alexandre Vidal/FotoBR
Doda ficou em terceiro na abertura da competição organizada por ele próprio
O ginete belga Ludo Philippaerts, campeão europeu, foi o vencedor da prova. Saltando com Tauber VH Kapelhof, Ludo fez o tempo de 31s17, sem faltas. Ele deixou para trás o alemão Daniel Deusser/Vonka, com 32s04 (sem faltas), no segundo posto.

Ao todo 71 competidores de 20 nações brigam pela premiação total em mais de US$ 1 milhão, além de pontos no ranking da FEI (Federação Eqüestre Internacional).

Pela primeira vez o país é sede de um CSI Concurso de Saltos Internacional - 5 estrelas, a classificação máxima da FEI, sendo uma das etapas do Global Champions Tour. O Athina Onassis conta a presença dos 30 melhores conjuntos do mundo.

Pela segunda vez no Brasil, Ludo Philippaerts disse estar impressionado com a organização do evento. "A competição está maravilhosa e a premiação é a melhor do mundo. Optei por fazer uma curva fechada entre os obstáculos nove e dez. Tive sorte e acabei ganhando a prova", revelou o ginete, que passou as férias no início do ano em Angra dos Reis e em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Já Doda, que também organiza o evento, contou que o Athina Onassis é a realização de um sonho. E que os elogios vindo dos competidores são o maior prêmio que ele poderia ganhar.

"Ouvir esses elogios de cavaleiros tão importantes não tem preço. É a maior medalha que eu poderia ganhar. E principalmente, que os cavaleiros, o público e as pessoas de um modo geral estão gostando. Nem eu imaginava que fosse ficar tão bonito", disse o medalhista de bronze por equipe nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host