UOL Esporte Hipismo
 
09/08/2007 - 14h14

Cavaleiros do Pan são homenageados em torneio hípico

Da Redação
Em São Paulo
Medalha de ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, os campeões Bernardo Alves, César Almeida, Pedro Veniss e a reserva Karina Johannpeter serão as atrações principais do maior circuito hípico do país, o III Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo, que acontece neste sábado, no Manége Domar, em Itaipava.

Sem saltar no Rio de Janeiro há cinco anos, o cavaleiro olímpico Bernardo Alves está ansioso em competir pela primeira vez no torneio. "Há dois anos acompanho notícias e os resultados do evento. É o maior circuito do país, com uma premiação muito boa e disputada, me parece ser bastante divertido de se participar", comentou o cavaleiro.

Integrante de equipe medalha de ouro, e prata no individual, Rodrigo Pessoa, apesar de convidado, não irá comparecer ao evento, já que retornou à Bélgica logo após o Pan e o Athina Onassis.

O torneio
A briga pelo troféu segue acirrada na série principal entre os cavaleiros José Roberto Reynoso Filho e Fábio Leivas. O herdeiro do saudoso Reynoso lidera o ranking com 87 pontos, logo atrás aparece o campeão da primeira edição torneio com 78 pontos. José Roberto saltará em busca da vitória com Mr Chic.

"Poupei o meu cavalo para esta final, ele descansou bastante e acredito que esteja no ponto. O Mr Chic é um cavalo experiente, espero que ele esteja em um bom dia. Tanto eu quanto o Fábio (Leivas), que está em segundo, o Yuri (Mansur) e o João (Eduardo) estamos no páreo pelo carro zero. Tudo pode acontecer, a combinação de resultados será importante também", apostou Reynoso.

O Grande Prêmio de 1,40 m dará um carro de R$ 60 mil ao vencedor do concurso. A premiação para esta temporada é de R$ 400 mil. Também serão entregues prêmios como jóias, relógios, TVs de plasma e de tela plana e Ipods. O ponto alto do concurso será o show de encerramento com o grupo Titãs.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host