UOL Esporte Hipismo
 
17/08/2007 - 14h59

Cavalo brasileiro vai saltar com Rodrigo Pessoa no exterior

Da Redação
Em São Paulo
O cavalo Quarter Back disputará neste final de semana a sua última competição no Brasil. O animal de propriedade do Haras Santa Cecília agora tem novo dono, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Aos nove anos, mesma idade de Rufus - cavalo que o ginete competiu no Pan do Brasil - formará conjunto com Marco Batista na prova de 1,35 m e no GP de 1,40 m.

Esta edição da competição contará com a participação de mais de 100 conjuntos. Os fortes candidatos ao troféu são Luis Felipe de Azevedo, Fábio Leivas, Rodrigo Sarmento, Luiz Francisco de Azevedo, Luciano Blessmann e a amazona venezuelana Loisse Garcia, que defendeu as cores do seu país no Pan do Rio.

No dorso de Quater Back, Marco Batista, proprietário do Haras Massangana, acredita que o cavaleiro Rodrigo Pessoa dará ainda mais alegrias ao Brasil.

"O Quarter Back é um cavalo excepcional, que ficará melhor ainda sob o comando do Rodrigo Pessoa. Já sabíamos que o seu destino seria saltar lá fora. Ele já rendeu tudo o que poderia render aqui no país. Tenho certeza que este cavalo dará muitas alegrias ao Brasil", apostou Batista.

"Este torneio terá um gostinho especial para mim. Além de ser na minha casa, será o meu último concurso com o Quarter Back, só estamos aguardando toda a documentação ser liberada para ele ir à Bélgica", explicou o ginete referindo-se ao cavalo que ficará no Centro de Treinamento Nelson Pessoa, na Bélgica.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host