UOL Esporte Hipismo
 
21/08/2007 - 12h10

Pessoa volta a saltar com Baloubet e testa o filho do cavalo

Da Redação
Em São Paulo
Campeão olímpico em 2004 e grande personagem da delegação brasileira nas Olimpíadas de Sydney-2000, o cavalo Baloubet du Rouet voltará às pistas para saltar com Rodrigo Pessoa neste final de semana, em Valkenswaard (Holanda), no Global Champions Tour.

Divulgação
Rodrigo Pessoa, nas Olimpíadas de Atenas, junto com Baloubet du Rouet em 2004
Depois de um ano sem participar de competições por ter sofrido uma lesão, o animal, que é francês, é uma das esperanças do cavaleiro brasileiro, que no primeiro semestre viu seu principal cavalo, Oasis, morrer no seu haras na Bélgica.

"Nós esperamos para ter certeza de que ele estava 100%. O proprietário dele, o Diogo Pereira Coutinho, concordou e então vamos voltar a competir juntos", disse Pessoa, entusiasmado com a volta do principal cavalo de sua carreira.

Aos 18 anos de idade, o cavalo que foi medalha de bronze por equipes em Sydney, medalha de ouro individual em Atenas, tricampeão da Copa do Mundo e duas vezes vice-campeão da Copa do Mundo. Apesar da idade avançada, o brasileiro confia na excelente forma física.

"Ele tem uma saúde incrível e é por isso que estamos retornando com ele as competições. Ele está alegre e super bem de saúde. Não fizemos planos futuros, apenas vamos entrar em duas provas pequenas em Valkenswaard e ver como ele está", afirmou o ginete.

Baloubet du Rouet não participará do Grande Prêmio principal do Global Champions Tour. Neste, Rodrigo Pessoa vai contar com Rufus - cavalo que montou nos Jogos Pan-Americanos.

Além de Baloubet du Rouet e Rufus, Rodrigo vai montar um filho de Baloubet na mesma competição. Ao seis anos de idade, Napoli vai competir nas provas para cavalos novos.

"É uma emoção diferente montar na mesma competição com pai e o filho, ainda mais com toda a história que tenho com o Baloubet. Com certeza esse será mais um final de semana interessante na minha carreira", afirmou o brasileiro, que no Pan do Rio foi prata individual.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host