UOL Esporte Hipismo
 
24/08/2007 - 18h39

César Almeida lidera disputa pela Copa do Mundo de hipismo

Da Redação
Em São Paulo
Campeão Pan-Americano por equipes de hipismo, César Almeida segue no topo da corrida Sul-Americana para a Copa do Mundo de Saltos 2008, que acontecerá na Suécia. O cavaleiro conquistou a segunda posição na prova de 1,55 m do Internacional de Saltos de Juiz de Fora, com o cavalo Singular Joter, em 37s04 e quatro pontos perdidos.

O diretor de relações internacionais da Confederação Brasileira de Hipismo, Antônio Alegria explicou a sua estratégia para armar a prova classificatória para a Copa do Mundo.

"Imaginava encontrar três zeros na primeira passagem. Ninguém conseguiu, mas errei por pouco, porque quatro conjuntos se classificaram para o desempate. Por ser uma prova Internacional e contando pontos para a Copa do Mundo, ela tinha que ter um grau de exigência alto", revelou.
ESTRATÉGIA
O campeão da prova foi o conjunto José Roberto Reynoso Filho/Long Neck, com 34s11 e quatro pontos, deixando para trás o organizador do evento, Rodrigo Sarmento/Sultan, 35s17 e quatro pontos. Cesinha permanece na liderança do ranking da Liga Sul-Americana com 37 pontos.

Em percursos traçados por Antônio Alegria Simões, 19 conjuntos participaram da primeira passagem com tempo concedido de 85s. Devido ao elevado grau de dificuldade encontrado na pista, nenhum competidor conseguiu realizar uma prova sem cometer nenhuma penalidade. Sendo assim, quatro cavaleiros com apenas um derrube, quatro pontos, garantiram vaga no desempate.

"A prova estava muito difícil, com o traçado bem delicado e com o tempo apertado. Acabei cometendo uma falta na saída do triplo. O Singular bateu de leve na vara de saída e ela acabou caindo. Ele não merecia, mas apesar disso continuamos na liderança do ranking sul-americano", explicou César Almeida, que foi o campeão da prova classificatória à Copa do Mundo de 2008, que aconteceu em maio, durante o CSI-W The Best Jump, em Porto Alegre.

Com esta vitória Reynoso assumiu a vice-liderança (33 pontos) e já pensa no troféu de campeão da Liga Sul-Americana de Saltos. "A Copa não estava nos meus planos, mas agora já começo a pensar nessa possibilidade. A minha meta será buscar o título sul-americano", disse o filho do saudoso cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host