UOL Esporte Hipismo
 
06/09/2007 - 18h23

Após torneio em São Paulo, Doda sobe 53 posições no ranking

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, subiu 53 posições no ranking mundial da Federação Equestre Internacional. De 121 do mundo, ele agora ocupa a posição de 68.

Desde a aquisição de sua nova montaria, a égua AD Picolien, o cavaleiro que foi bronze por equipes nas Olimpíadas de Atlanta e Sydney, vem obtendo bons resultados.

O mais importante deles foi o de melhor cavaleiro do "Athina Onassis International Horse Show - São Paulo", realizado de 2 a 5 de agosto na Sociedade Hípica Paulista e promovido e organizado pelo próprio Doda.

Doda também obteve importantes resultados com a égua AD Peanuts e com os cavalos AD Schamrock, AD Picasso e AD Chatwin.

"Subir no ranking é muito importante porque você passa a conseguir inscrição em vários concursos de 4 e 5 estrelas aqui na Europa. Nada mais é do que o resultado de muito trabalho e uma boa fase com a nova égua AD Picolien que vem tendo bons desempenhos nos concursos.

O objetivo agora é seguir em frente e conseguir mais pontos", disse Doda que tem como próximo concurso o CSI 5 estrelas de Arezzo, na Itália, a 7ª etapa do Global Champions Tour.

No mês de Outubro o cavaleiro participa da etapa final do Global Champions Tour em Atenas, na Grécia, de 3 a 6 e em seguida do CSI de Bruxelas, organizado pelo cavaleiro e amigo Rodrigo Pessoa, de 10 a 14.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host