UOL Esporte Hipismo
 
22/09/2007 - 22h01

Bernardo Alves e Doda ficam entre os 10 primeiros na Itália

Da Redação
Em São Paulo
Dois brasileiros ficaram entre os 10 primeiros colocados do CSI de Arezzo (Itália), sétima etapa do Global Champions Tour de hipismo. Classificados para o desempate, Bernardo Alves e Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, terminaram na 7ª e na 10ª colocação, respectivamente. Pedro Costa e Rodrigo Pessoa não passaram pelo primeiro percurso.

Bernardo garantiu o sétimo lugar montando Chupa Chup depois de perder 4 pontos na primeira passagem e zerar na segunda. Doda, por sua vez, montou a égua AD Picolien e perdeu 4 pontos na segunda passagem. Apesar disso, o cavaleiro comemorou a 10ª colocação.

"A Picolien saltou muito bem mais uma vez, e agora acho que são pequenos detalhes que estão nos afastando de uma boa vitória", comentou Doda, que vem competindo com sua nova montaria há cinco meses.

A alemã Meredith Michaels Berbaum não teve faltas e, com um tempo final de 38s05, garantiu a medalha de ouro. A segunda colocação ficou com o holandês Albert Zoer, que também zerou seus percursos, mas precisou de 39s28. A norte-americana Laura Fraut, com 40s29, ficou no terceiro lugar.

Passado o CSI de Arezzo, considerado um dos mais difíceis do ano, os cavaleiros se preparam agora para a última etapa do Champions Tour, em Atenas, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro.

"Agora a Picolien vai descansar um pouco e se preparar para Atenas. Até o final do ano, temos uma agenda com muitas provas", atestou Doda, referindo-se também ao CSI de Bruxelas, organizado e promovido por Rodrigo Pessoa. "Meu principal objetivo é subir várias posições no ranking".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host