UOL Esporte Hipismo
 
07/10/2007 - 21h25

Flávio Bernardes surpreende e vence Internacional do Rio

Da Redação
Em São Paulo
O cavaleiro Flávio Abreu Bernardes surpreendeu e foi campeão do Grande Prêmio do CSI-W Internacional de Saltos do Rio de Janeiro. Montando Cassanova, o cavaleiro de 28 anos garantiu a vitória no GP de 1,50m, com quatro pontos no tempo de 35s46.

O segundo posto ficou com o gaúcho Francisco Cirne Lima/Donna D. Ele foi eliminado no desempate ao se desequilibrar do cavalo e cair no obstáculo de número três. Jorge Rafael e Astro Multisalto garantiram o terceiro lugar com 85s01 e um ponto.

O GP contou pontos para o ranking da Liga Sul-Americana de Saltos, que classifica para a Copa do Mundo de 2008. A prova foi disputada por 27 cavaleiros, que saltaram os 13 obstáculos da primeira passagem, com o tempo concedido de 85 segundos.

Só Abreu e Lima não cometeram nenhuma penalidade e se classificaram para o desempate. Os favoritos César Almeida e José Roberto Reynoso Filho foram mal e fizeram 80s56 e
16 pontos, com Kauana Renaicensse J Men, e 79s21 e 12 pontos, com Long Neck respectivamente.

Flávio Abreu dedicou a vitória ao seu amigo, o medalhista olímpico, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda. O campeão do GP montou na Bélgica durante a temporada passada, sob o treinamento do Doda.

"Este GP estava entalado na minha garganta. Em 2001 fiquei em terceiro lugar, tive que esperar seis anos para subir no lugar mais alto. Mas valeu a pena. Dedico esta vitória ao meu amigo Doda, que me ajudou muito na temporada passada. Evolui neste período em que treinava com ele", revelou o cavaleiro de São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host