UOL Esporte Hipismo
 
10/10/2007 - 09h32

Atual campeão e organizador, Pessoa salta em torneio caseiro

Da Redação
Em São Paulo
Campeão olímpico e vice-pan-americano, Rodrigo Pessoa volta a competir em alto nível neste final de semana no torneio CSI 5 de Bruxelas, capital da Bélgica, a poucos quilômetros da sua casa na Europa. O brasileiro é organizador do evento e também o atual campeão.

"Esse é mais um desafio e que toma bastante o nosso tempo. Como estamos na 4ª edição do evento já temos tudo bem organizado, mas não podemos nos afastar dos detalhes. O evento vem melhorando a cada ano e as expectativas são muito boas para 2007", afirmou o ginete, que conta com apoio da família para organizar o evento.

A função de gerente tem ocupado cada vez a vida do cavaleiro. Em agosto, logo após o Pan do Rio, em agosto, ele foi eleito presidente do International Jumping Riders Club (organização que reúne os ginetes de todo mundo).

Na parte esportiva, Pessoa ainda terá que definir em qual cavalo apostará para chegar competitivo aos torneios pré-olímpicos ano que vem. Em Bruxelas, ele levará quatro cavalos: Cartoon z, Balougran Z, Palouchin (o filho de Baloubet du Rouet) e Rufus. Este último é o favorito para virar o primeiro cavalo do brasileiro.

Além de Pessoa, Bernardo Alves e Álvaro Miranda, o Doda, estarão na disputa na Bélgica neste final de semana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host