UOL Esporte Hipismo
 
12/10/2007 - 09h12

Brasileiros ganham dois troféus em prova organizada por Pessoa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os cavaleiros Cassio Rivetti e Pedro Veniss venceram dois troféus nesta quinta-feira no primeiro dia de provas do evento em Bruxelas organizado por Rodrigo Pessoa. O principal percurso, em que o brasileiro campeão olímpico é o atual detentor do título, será domingo e tem nível de CSI5.

Rivetti foi o primeiro do Brussels Europe Trophy, de obstáculos de 1,35 m. Em segundo ficou Jerome Guery (BEL) e Regis Villain (FRA). Já Veniss, que foi medalhista de ouro da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos, ganhou o Zangersheide Trophy à frente de Marc Bettinger (ALE) e Jenni-Martin McAllister (EUA).

Pessoa já saltou nesta quinta também. Ele foi o terceiro no troféu Baloubet du Rouet, uma homenagem ao seu cavalo, que venceu com ele três Copas do Mundo e a Olimpíada de 2004.

A prova reuniu os grandes campeões do salto no mundo. O brasileiro Pessoa, ouro olímpico; Jos Lansink (BEL), campeão do Mundial de 2006; Meredith Michaels-Beerbaum (ALE), campeã européia de 2007; e Beat Mändli (SUI), atual campeão da Copa do Mundo.

Michaels-Beerbaum ficou com o primeiro lugar. Mändli, atual campeão da Copa do Mundo, foi o segundo. Pessoa ficou com o bronze no percurso.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host