UOL Esporte Hipismo
 
13/10/2007 - 10h44

Pessoa vai mal nesta sexta; filho de Baloubet ganha prova

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Nas provas desta sexta-feira do torneio CSI5 de Bruxelas, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa não foi bem no último percurso do dia, o único que ele participou.

Saltando com o Rufus, o cavalo ouro (por equipe) e prata (individual) nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro cometeu teve 5 pontos de falta e ficou na 22ª posição. Álvaro Miranda, o Doda, veio logo atrás em 26º. Bernardo Alves, outro medalhista de ouro no Rio, foi o 27º.

O CSI5 de Bruxelas é organizado pela própria família de Pessoa e terá o grande prêmio no domingo. A prova desta sexta teve os obstáculos de 1,55 m.

Em outro percurso desta sexta, com obstáculo de 1,45 m, a novidade foi a vitória do cavalo Liberte Courcelle (filho de Baloubet du Rouet), montado por Beat Mändli (SUI). O conjunto venceu a prova. Bernardo Alves, com Kingly du Reverdy, foi o quinto nesta.

"É um cavalo que tem uma grande inteligência. Ele não salta sempre de forma clássica, mas ele tem meios e é respeitoso. Analisando que ele tem apenas 8 anos, é um bom resultado ganhar este prêmio. Eu já monto com ele há dois anos e sei que ele será um cavalo muito competitivo", afirmou.

Outro dois filhos de Baloubet, cavalo tricampeão mundial e uma vez olímpico, poderão ser montados por Pessoa. Balougran Z e Palouchin estão na lista de cavalos inscritos pelo brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host