UOL Esporte Hipismo
 
06/12/2007 - 18h14

Pessoa salta com cavalo de Doda e zera em Genebra

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Rodrigo Pessoa iniciou nesta quinta-feira sua participação no CSI-W de Genebra (Suíça). O campeão olímpico testou um novo cavalo, Ad Shamrock, de propriedade de Athina Onassis de Miranda e Álvaro de Miranda, o Doda.

O conjunto fez um percurso sem faltas na prova com obstáculos de 1,35m. "O Schamrock é um cavalo de qualidade incrível, mas bastante pequeno para o meu tamanho. Como o Rodrigo sempre gostou muito dele, resolvemos emprestar", afirmou Doda, que também está na disputa com AD Picasso, AD Picolien e AD No Limit.

Pessoa ainda montou Rufus, o cavalo que usou nos Jogos Pan-Americanos, na prova de 1,45m. Com um percurso sem faltas, o cavaleiro foi bem devagar e fez dois pontos por excesso de tempo.

"Hoje foi só para fazer um treino com o Rufus e fui bem devagar. O AD Schamrock, da Athina e do Doda, saltou super bem, tem muita qualidade e nas próximas provas aqui em Genebra já vou ser mais competitivo com ele", contou o cavaleiro.

O CSI-W de Genebra segue até o próximo domingo e é um dos mais importantes da temporada. Este será o último evento para Rodrigo Pessoa em 2007 e o penúltimo para Doda, que ainda salta em La Coruña.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host