UOL Esporte Hipismo
 
14/01/2008 - 15h37

Rodrigo Pessoa inicia temporada 2008 nos Estados Unidos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O cavaleiro Rodrigo Pessoa começa o ano de 2008 competindo nos Estados Unidos. O brasileiro participará, a partir do dia 23 deste mês, do Winter Equestrian Festival, na Florida, já com seus principais cavalos.

Folha Imagem
Rodrigo Pessoa começará nos Estados Unidos a preparação para temporada 2008
PÁGINA DAS OLIMPÍADAS 2008
Além de Rufus, com o qual Pessoa foi campeão dos Jogos Pan-Americano por equipes e conquistou medalha de prata individual, o atual campeão olímpico levou a égua Cantate Z, o novo cavalo adquirido para Rodrigo, Chaplin, e o filho do campeão Baloubet du Rouet, Palouchin.

"Tenho começado os anos aqui nos Estados Unidos para fugir um pouco do frio da Europa nesta época e principalmente pelo fato de poder ficar competindo durante alguns meses no mesmo local, o que gera uma boa oportunidade para iniciar os cavalos em importantes torneios sem ter o desgaste das viagens todas as semanas", comentou Pessoa.

Com a aquisição de Chaplin, Rodrigo reforça a sua equipe de cavalos para 2008. "O Chaplin ainda tem 9 anos, mas já está pronto para entrar nos Grandes Prêmios", disse o ginete.

"Ele tem muita força, mas ainda tem bastante coisa para ajustar. Vai ser ótimo estar aqui em Wellington neste período para voltar para a Europa com ele 100% e assim ter um time mais forte para 2008."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host