UOL Esporte Hipismo
 
28/04/2008 - 17h01

Alemã vence final da Copa do Mundo de hipismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A alemã Meredith Michaels-Beerbaum ganhou a final da Copa do Mundo de saltos de hipismo, encerrada nesse domingo em Gotemburgo. No terceiro e último percurso, ela não cometeu faltas e manteve assim a liderança para conquistar o segundo título do evento.

A amazona só errou no primeiro dia, quando somou quatro pontos e viu a irlandesa Jessica Kuerten terminar na frente. Mas a rival errou nos dois percursos seguintes para ajudar a alemã, que zerou os dois percursos posteriores com a montaria Shutterfly.

"Ele foi muito bem durante toda semana e não esteve nervoso. Estou muito orgulhoso em levar o título pela segunda vez desta final", apontou Meredith, que fora campeã em 2005, na cidade de Las Vegas, quando derrotou o brasileiro Rodrigo Pessoa.

Neste ano, Pessoa optou por não disputar a final da Copa do Mundo para se dedicar na preparação olímpica. A segunda colocação da competição em Gotemburgo ficou com o norte-americano Rich Fellars, com seis pontos, seguido pelo alemão Heinrich-Hermann Engemann (nove pontos) e pelo suíço Beat Mandli (12).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host