UOL Esporte Hipismo
 
09/05/2008 - 17h58

Doda compete na Alemanha embalado por ascensão no ranking

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, está empolgado para a disputa do CSI de Wiesbaden (Alemanha), torneio quatro estrelas que começa neste sábado e vai até a próxima segunda-feira. A principal motivação do cavaleiro vem do último ranking divulgado pela Federação Eqüestre Internacional (FEI), no qual Doda subiu 10 posições e assumiu o 28º lugar.

"Os cavalos estão em forma, e a Picolien, hoje minha principal montaria, está sendo muito regular nos principais GPs do mundo", avalia o ginete brasileiro mais bem colocado do ranking. "Estou bastante motivado e buscarei mais pontos no ranking neste final de semana".

Para Wiesbaden, Doda levará tanto a montaria AD Picolien Zeldenrust quanto AD Ornella. Seus companheiros na equipe AD Sport Horse - Flávio Abreu, Pedro Costa e Athina Onassis Miranda - também estarão na disputa.

Doda vem obtendo bons resultados neste início de temporada. No último final de semana, por exemplo, venceu a prova de 1,50 m do CSI de Hamburgo (cinco estrelas) e ficou em 11º lugar na classificação geral da etapa alemã do Global Champions Tour, o que o levou à 18ª posição no ranking do circuito. Os 25 melhores competidores, após as sete etapas do GCT, garantem vaga na grande final, a ser disputada em outubro, em São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host