UOL Esporte Hipismo
 
14/10/2008 - 11h38

Rodrigo Pessoa tenta recurso para disputar o Athina Onassis

Do UOL Esporte
Em São Paulo (SP)
Suspenso por doping após os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, o brasileiro Rodrigo Pessoa fez seu primeiro movimento para tentar evitar sua punição. O cavaleiro entrou com uma ação na justiça para participar do Concurso de Saltos Athina Onassis, em São Paulo.

AFP
Rodrigo Pessoa foi punido após seu cavalo, Rufus, ser pego em antidoping em Pequim
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE HIPISMO
LEIA MAIS SOBRE O ATHINA ONASSIS
A competição acontece desta quarta-feira até domingo, na capital paulista, em sua segunda edição. No entanto, Pessoa ainda cumpre o tempo de 135 dias imposto após o cavalo Rufus ter passado por um teste antidoping, dando positivo para a substância nonivamida. Com isso, ele perdeu a quinta colocação à que chegou na China.

Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo, o caso foi encaminhado para ser estudado pela Federação Eqüestre Internacional e as medidas que serão tomadas ainda não foram decididas.

Na última semana, Rodrigo Pessoa afirmou que não recorreria à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas não descartou entrar na justiça civil para tentar recuperar seu direito de competir antes do previsto. Na ocasião, o cavaleiro afirmou ser um bode expiatório no incidente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host