UOL Esporte Hipismo
 
14/10/2008 - 09h02

São Paulo recebe o Concurso de Saltos Athina Onassis

Da Folhapress
São Paulo (SP)
O circuito mundial de hipismo, o Global Champion Tour (GCT), já passou, neste ano, por cidades do Primeiro Mundo, como Cannes, na França, e Arezzo, na Itália.

Já aportou também em meio aos petrodólares de Doha, no Qatar, e ainda em Valkenswaard, na Holanda, lugar que possui tradição na modalidade. Mas será no Brasil que o circuito milionário terá suas maiores cifras.

Principal atração do Concurso de Saltos Athina Onassis, evento que começa depois de amanhã e segue até domingo na Hípica Paulista, a oitava e última etapa do GCT é a mais cara dentre todas e distribui a maior premiação da história do hipismo.

Os R$ 14 milhões investidos na estrutura superam os R$ 11 milhões que viabilizaram a primeira edição do Athina Onassis realizada em São Paulo, no ano passado. E a premiação de 1,84 milhão de euros é inédita em competições.

O montante, de acordo com o coordenador-geral do evento, André Becker, é fruto das cotas de patrocínio, vendidas com sucesso. "O nome da Athina [Onassis] nos traz uma imensa credibilidade", afirma Becker.

Segundo ele, o fato de ela não ceder o seu nome para eventos "comerciais", como definiu, atraiu grandes empresas, inclusive bancos, mesmo diante da crise financeira que assusta o mundo.

Apaixonada por cavalos, a herdeira dos Onassis não havia competido na edição anterior. Dessa vez, porém, já confirmou presença na pista da Hípica Paulista.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host