UOL Esporte Hipismo
 
15/10/2008 - 21h11

Campeão europeu vence principal prova do 1º dia do Athina Onassis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O campeão europeu Ludo Philippaerts venceu a segunda prova do Concurso de Saltos Athina Onassis, disputado em São Paulo. O cavaleiro, que saltou com Tauber VH Kapelhof, fez o percurso em 1min01s42 e não cometeu nenhuma falta na principal disputa desta quarta-feira, primeiro dia do evento que vai até domingo.

A segunda colocação foi para o inglês Michael Whitaker e a terceira para o holandês Henk Van de Pol. O brasileiro Doda Miranda ficou com o 10º lugar e sua esposa, Athina Onassis, cometeu uma falta em que o cavalo refugou e desistiu da prova.

"O calor que está fazendo e a longa viagem dos cavalos atrapalharam um pouco nosso desempenho. Mas, amanhã [quinta-feira], com a possibilidade de temperatura mais baixa e os animais descansados, espero estar entre os 18 escolhidos para a final do Global no sábado", afirma Philippaerts.

Nesta quinta, ocorre a primeira prova da final do Global Champions Tour, o maior campeonato de hipismo do mundo, em que apenas os 25 cavaleiros mais bem pontuados competem. Desses, 18 serão classificados para a grande final que acontece no sábado, às 15h30.

O brasileiro Pedro Veniss venceu prova disputada na manhã desta quarta. Saltando com Amaryliss, o cavaleiro zerou o percurso e fez o melhor tempo da segunda fase da disputa. A segunda colocação ficou para o holandês Henk Van de Pol e a terceira, para o inglês Michael Whitaker. Já Doda Miranda ficou na 4ª e 19ª posição e Athina Onassis conquistou a 20ª colocação.

Ao todo saltaram 42 cavaleiros de 15 nações diferentes. O Athina Onassis conta a presença dos 30 melhores conjuntos do mundo. Os cavaleiros voltam para a pista às 11h desta quinta-feira para Gerdau Prize, de 1,45m, e às 15h30, para a primeira eliminatória da final do Global Champions Tour, a 1,60m.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host