UOL Esporte Hipismo
 
16/10/2008 - 19h21

Líder do ranking fica fora da final do Athina Onassis; Doda se classifica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foram definidos na tarde desta quinta-feira os 18 conjuntos classificados para a final do Athina Onassis International Horse Show, etapa brasileira que encerra o Circuito Mundial de saltos. A grande surpresa do dia ficou por conta da eliminação do britânico Nick Skelton. Atual líder do Circuito com 82 pontos, ele cometeu duas faltas durante o percurso, ficou em 19º lugar e não passou à decisão.

EFE/Sebastião Moreira
Doda concluiu o percurso em 78s06, mas cometeu uma falta e ficou em nono lugar
DODA VENCE PRIMEIRA PROVA DO DIA
VEJA IMAGENS DESTA QUINTA-FEIRA
RODRIGO PESSOA NÃO PARTICIPA
MAIS NOTÍCIAS DE HIPISMO
Quem pode se dar bem com a saída precoce do cavaleiro é a alemã Meredith Michaels-Beerbaum, vice-líder do campeonato com 76 pontos. Montando Shutterfly, a amazona se classificou na 12ª colocação e, se ficar no mínimo em 11º lugar na final de sábado, roubará a liderança do Circuito, garantindo o título.

Além da alemã, apenas a australiana Edwina Alexander ainda tem chances de ficar com o troféu. Montando Isovlas Itot du Chateu, a amazona se classificou na quarta posição após zerar seu percurso. Ela está a 14 pontos de Skelton e a oito de Beerbaum. O vencedor de cada etapa assegura 20 pontos.

Único brasileiro a saltar nas eliminatórias desta quinta-feira, Doda Miranda, marido de Athina Onassis, foi o mais rápido da prova, mas cometeu uma falta e caiu para a nona posição. Vale lembrar que todos os 18 classificados entrarão na decisão, às 15h30, com a pontuação zerada.

Rodrigo Pessoa, que conseguiu uma liminar na justiça do Rio de Janeiro para participar do Athina Onassis, desistiu de competir no evento. O cavaleiro brasileiro cumpre suspensão de quatro meses imposta pela FEI (Federação Equestre Internacional) por doping de seu cavalo, Rufus, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host