UOL Esporte Hipismo
 
16/10/2008 - 16h12

Rodrigo Pessoa recua e desiste de participar do Athina Onassis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apesar de ter conseguido uma liminar judicial para disputar o Athina Onassis International Horse Show, o cavaleiro Rodrigo Pessoa abriu mão de sua participação nesta quinta-feira. A informação foi divulgada por André Beck, organizador do evento que acontece na Sociedade Hípica, em São Paulo.

O cavaleiro brasileiro Doda Miranda começou bem o segundo dia de disputas do Athina Onassis International Horse Show, etapa brasileira e final do Circuito Mundial de saltos. Montando a égua AD Ornella, o ginete zerou seu percurso na prova de velocidade e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 62s68.

A segunda colocação ficou com o alemão Daniel Deusser, que passou pelos obstáculos de 1,45 m em 63s22. Em seguida apareceu o inglês John Whitaker, com o tempo de 65s72.
DODA VENCE A 1ª DO DIA
VEJA IMAGENS DO 2º DIA DE EVENTO
LEIA MAIS
MAIS NOTÍCIAS DE HIPISMO
Punido com quatro meses de suspensão pela Federação Internacional de Doping por uso de substância proibida por parte de seu cavalo, Rufus, durante os Jogos de Pequim, o ginete, medalhista de ouro em Atenas-2004, conseguiu uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro para saltar na competição paulista, que encerra o Circuito Mundial de saltos. Ele argumentou que, se não participasse do evento, teria de arcar com uma multa de US$ 36 mil pelo descumprimento de cláusulas com patrocinadores.

A decisão, porém, não foi bem recebida no evento, e a possibilidade de a liminar ser cassada levantou a hipótese de que o Athina Onassis acabaria sendo decidido na justiça.

Diante da desistência de Pessoa, André Beck comentou que espera que este episódio sirva de exemplo para que os cavaleiros possam se unir para lutar por interesses comuns.

Sem Rodrigo Pessoa, o único brasileiro presente na eliminatória desta quinta-feira para a grande final de sábado será Doda Miranda, montando a égua AD Picolien. Ao todo, 25 conjuntos tentarão vaga entre os 18 classificados para a decisão do final de semana. O Athina Onassis encerra o Circuito Mundial de saltos e tem a maior premiação da história do hipismo: US$ 2,798 milhões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host