Topo

Alemão Marcus Ehning é o mais rápido e vence prova de 1,45 m no Rio

Marcos Ehning agradece ao público após vitória no Athina Onassis International Horse Show - Felipe Dana/AP
Marcos Ehning agradece ao público após vitória no Athina Onassis International Horse Show Imagem: Felipe Dana/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/08/2010 01h39

No segundo dia de provas do Athina Onassis International Horse Show, no Rio de Janeiro, novamente um alemão venceu a principal prova do concurso de saltos. Se na quinta-feira foi Christian Ahlmann o vencedor da prova com obstáculos de 1,45 m, nesta sexta-feira quem brilhou foi Marcus Ehning, que saltou com a égua Sabrina.

Quinto colocado no ranking mundial, Ehning completou o percurso sem cometer erros e fechou com o melhor tempo da prova ao cruzar a pista em 39s63 para vencer. Em segundo lugar ficou o francês Roger Yves Bost, que com a montaria Nifrane de Kreisker zerou o percurso em 39s96. Billy Twomey, da Irlanda, fechou a prova com percurso limpo em 40s73 para ficar em terceiro.

O melhor brasileiro na prova foi Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, que saltou com a montaria Daslu Replay para completar o percurso com quatro pontos de penalização e com o tempo de 43s33, ficando em quinto lugar.

“Antes de entrar na pista um passarinho carimbou o meu culote. Tinha certeza que isso me daria sorte”, brincou Ehning após a vitória.

“Como fui o último a entrar na pista na segunda volta, pude observar os outros conjuntos. A minha égua foi muito rápida e teve méritos nessa conquista. Como toda mulher, nunca é fácil se relacionar, ela é muito sensível. Mas depois que nos entendemos passamos a fazer boas pistas e estamos tendo uma ótima temporada”, afirmou o cavaleiro.

O campeão olímpico de Atenas-2004, Rodrigo Pessoa, saltou com a montaria HH Ashley para completar a prova na nona colocação com o tempo de 45s95 e quatro pontos de penalização no desempate.

A anfitriã Athina Onassis de Miranda ficou em 38º lugar com o tempo de 66s13 e oito pontos de penalização, mesma quantidade de pontos perdidos por seu marido Álvaro de Miranda Neto, o Doda, que foi mais rápido e ficou em 29º lugar com 61s24.