Topo

Equipe de salto do Brasil disputa medalha inédita no Mundial de hipismo

Rodrigo Pessoa monta HH Rebozo no primeiro dia do Mundial de saltos. Equipe brasileira pode conquistar, na próxima quarta-feira, medalha inédita no salto por equipes. - Larry W. Smith/Reuters
Rodrigo Pessoa monta HH Rebozo no primeiro dia do Mundial de saltos. Equipe brasileira pode conquistar, na próxima quarta-feira, medalha inédita no salto por equipes. Imagem: Larry W. Smith/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/10/2010 19h48

Após boas apresentações dos cavaleiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa nesta terça-feira, a equipe de salto do Brasil ocupa a segunda posição no Mundial de hipismo e pode, na próxima quarta, conquistar uma medalha inédita para o país. O Brasil está atrás da Alemanha e à frente dos Estados Unidos na classificação geral.

A medalha por equipes seria um feito inédito na história do hipismo brasileiro, que figurou no pódio de um Mundial apenas uma vez em 1998, com o ouro de Rodrigo Pessoa, em Roma, com a montaria Lianos.

Na competição realizada em Kentucky, nos EUA, a equipe brasileira soma 18,49 pontos perdidos contra 17,80 da Alemanha. Os norte-americanos aparecem em terceiro lugar com 18,69.

Nesta terça, o conjunto Rodrigo Pessoa/Rebozo realizou o percurso sem penalidades no tempo de 81s95, mesmo feito realizado por Doda Miranda/Ashleig Drossel Dan. Os demais integrantes da equipe, Pedro Veniss/Amaryllis, Bernardo Alves/ Vancouver D’Auvray, cometeram faltas em suas tentativas.

O campeonato Mundial realizado em Kentucky garante vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e é a primeira das seis edições realizada fora do continente europeu.