Topo

Rodrigo Pessoa conquista prêmio Pierre de Coubertin World Fair Play

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

31/01/2011 12h19

O cavaleiro Rodrigo Pessoa foi agraciado com o prêmio Pierre de Coubertin World Fair Play. O brasileiro foi indicado por sua atitude durante a final dos Jogos Equestres Mundiais, em outubro de 2010.

Rodrigo foi um dos quatro conjuntos classificados para a final do ouro individual. Também na disputa estavam o cavaleiro canadense Eric Lamaze, o belga Philippe Lejeune e o árabe Abdullah Sharbatly, que pela primeira vez participava da final do campeonato. Nesta etapa da competição, os cavaleiros revezam suas montadas, fazendo um rodízio de cavalos.

Enquanto Abdullah se preparava para montar o cavalo de Rodrigo Pessoa, o árabe pediu algumas orientações. Rodrigo explicou detalhadamente como montar o cavalo, destacou os obstáculos mais difíceis e deu conselhos sobre como agir durante o percurso.

Usando os conselhos do brasileiro, o cavaleiro garantiu a medalha de prata, enquanto Rodrigo terminou em quarto lugar. Seu gesto foi reconhecido com muitos aplausos dos espectadores em Kentucky.

Rodrigo Pessoa é um dos três vencedores do prêmio Pierre de Coubertin World Fair Play 2010. A judoca búlgara Yoana Damyanova e triatleta Raquel Rocha Mafra, de Portugal, também foram condecoradas. Ambas competiram na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizada em Cingapura em 2010.