Topo

Torneio de Hipismo em Indaiatuba serve como seletiva para o Pan-2011

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 18h05

Depois de primeira etapa realizada em abril, na Hípica do Rio de Janeiro, a competição Oi Serra e Mar de Hipismo volta a se realizar entre os dias 3 e 5 de junho, em Indaiatupa, interior de São Paulo. Além dos prêmios em dinheiro, estão em jogo também vagas para o Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro.

Esta é a sétima edição do evento, que conta no total com 3 etapas em 2011, sendo a última delas realizada entre 1º e 3 de julho, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Serão distribuídos 500 mil reais em prêmios para os vencedores deste que é o maior circuito hípico do país.

A expectativa da organização é de que estejam presentes 80 conjuntos na competição. A seletiva contará pontos para os índices de Adestramento no Pan 2011, e por isso os principais cavaleiros desta modalidade já confirmaram presença no evento, que terá entrada franca.

No adestramento, quatro conjuntos se classificam para o Pan-Americano. Mauro Pereira Junior lidera esta disputa até agora, seguido de perto por Leandro Aparecido e Rogério Clementino.

Outra atração do evento será a presença de Javier Fernandéz, mexicano responsável pelo desenho dos percursos a serem percorridos nos Jogos de Guadalajara. Fernandéz, que tem no currículo o desenho das pistas dos Jogos Pan-Americanos de 2003 e foi auxiliar do venezuelano Leopoldo Plácidos nesta função em Pequim, foi convidado a desenhar também o circuito do Oi Serra e Mar.

O atual líder do Oi Serra e Mar na categoria do Big Tour é o mineiro radicado Francisco Musa, campeão da primeira etapa, vice nas duas provas do Big Tour e líder do ranking com 37 pontos. A segunda colocação é de Lourenço Vieira da Silva, que tem 24 pontos,  e está logo a frente de  Luiz Felipe de Azevedo Filho, que tem 21.