Esporte

Filha de Bruce Springsteen pode disputar Rio-16. Seu cavalo já é medalhista

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 06h00

Nada como contar com o incentivo de um astro do rock. Lenda da música, Bruce Springsteen decidiu investir pesado na carreira da filha, Jessica, no hipismo. E, aos poucos, começa a colher os frutos. Nas últimas semanas, Jessica conquistou dois títulos e ganhou mais de R$ 400 mil. Mas o objetivo dela é maior: disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Para isso, ela ganhou um cavalo que já é campeão olímpico. Há dois anos, Bruce Springsteen comprou Vindicat W, que brilhou pela equipe de saltos da Grã-Bretanha na conquista do ouro nos Jogos de 2012, em Londres.

É com Vindicat W que Jessica Springsteen espera realizar o sonho de participar do Rio-2016. Há dois anos, na última edição da Olimpíada, a filha do roqueiro chegou a ser reserva no time norte-americano. No entanto, faltava experiência e um cavalo campeão. Não falta mais.

Jessica começou a sentir recentemente o gosto da vitória. Embora pratique a modalidade desde os 5 anos e esteja acostumada a torneios de saltos, agora ela tem atingido melhores resultados em eventos maiores. Foi assim em Portugal e em Nova York, onde faturou seu maior prêmio.

Segundo ela, seus pais sempre a apoiaram. Foi graças à fazenda de Bruce e ao desejo de montar de sua mãe que Jessica se tornou uma amazona. O mercado da moda também está passando a ver na jovem um potencial, mas para tirar fotos.

A herdeira dos Springsteen já virou garota-propaganda de uma gigante marca de roupa e chamou a atenção por sua beleza. No entanto, o foco da família segue no hipismo, carreira que, para Bruce Springsteen, é bem mais difícil que a música.

“Você vê 13 anos de dedicação resumidos em 90 segundos. É uma difícil lição de vida. Músicos sempre podem cantar mais uma, mas quem monta tem apenas uma chance”, comparou o pai roqueiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo