Esporte

Brasileiro se isola como recordista mundial de vitórias no turfe

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo presta homenagem a Jorge Ricardo no Jockey Club Brasileiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 12h10

Nessa quarta-feira (7), Jorge Ricardo entrou para a história do hipismo. O jóquei brasileiro, também conhecido como Ricardinho, conquistou na Argentina seu triunfo número 12.845 no turfe e se tornou o maior vencedor da história de competições do tipo, superando o canadense Russell Baze, que se aposentou em 2016 com 12.844.

O resultado que garantiu o recorde a Ricardinho foi conquistado no Hipódromo de San Isidro. O jóquei mora no país desde 2006 e foi ovacionado pela torcida quando conquistou a histórica vitória.

"A meta agora é aumentar o recorde mundial até onde der, até onde eu puder. Vou continuar até o momento de me aposentar. Graças a Deus agora consegui definitivamente lograr esse feito, que para mim é muito importante", disse Ricardinho, em entrevista ao jornal "Estadão".

O brasileiro, que conquistou sua primeira vitória em 1976, agora planeja um período de repouso depois de tentar ampliar seu recorde até o fim da temporada.

"Quanto aos próximos passos, vou correr pelo menos até o final do ano e depois seguir um pouco mais até onde eu tenha saúde e o corpo e a cabeça estiverem comigo. Essa é mais ou menos a ideia", declarou. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo