Corinthians

2012 A história do Título Mundial do Corinthians

Relembre detalhes da epopeia corintiana, que começou com a calorosa despedida no aeroporto de Guarulhos, dia 3 de dezembro, e terminou domingo, dia 16, com a consagração definitiva em Yokohama

mouse


Os jogadores do Corinthians fizeram questão de saudar a torcida na noite do dia 3 de dezembro, antes do embarque para Dubai. O time desceu do ônibus para se despedir dos fãs

Uma multidão de fanáticos transformou o aeroporto em um mini estádio com bandeirões,fogos e muita gritaria

Um bando de mais de 15 mil “loucos” invadiu a área de embarque de Cumbica para recepcionar os jogadores

Após 14 horas de voo, o Corinthians desembarcou em Dubai, primeira parada antes de chegar ao Japão.

A viagem entre Brasil e Dubai foi tranquila e os jogadores se divertiram com livros, jogos de computador e filmes. Não houve rigidez quanto ao tempo de sono para cada atleta.

A comissão técnica do clube paulista queria que o elenco se ambientasse o mais rápido possível ao fuso horário e acertou um passeio ao shopping de Dubai às 8h da manhã! Em seguida, os jogadores fizeram seu 1º treino, às 16h (horário local), no CT do Al Nasser.

O time desembarcou no Japão às 18h (horário local) sem muito alarde. A polícia japonesa, assustada com as imagens da festa em Guarulhos, restringiu o acesso dos torcedores ao aeroporto de Narita, evitando a aglomeração dos corintianos.

Em treino no Japão, o Corinthians liberou a presença dos torcedores. Aproximadamente 700 fãs compareceram. O técnico Tite ficou impressionado com o apoio da Fiel em solo japonês e reconheceu que também estava ansioso para a estreia no Mundial.

A torcida corintiana, enlouquecida tanto no Brasil como no Japão, fez o possível para incentivar os jogadores durante a partida contra a equipe egípcia Al Ahly, adversário das semifinais.

Foi uma festa! Cerca de 31 mil torcedores invadiram o Toyota Stadium e transformaram o palco japonês em um réplica do Pacaembu. A avalanche corintiana ajudou a dar mais confiança ao time.

A pressão corintiana era forte no início do jogo. Logo aos 29 minutos do primeiro tempo, o peruano Paolo Guerrero tranquiliza o “bando de loucos” ao marcar o gol da vitória.

O Al Ahly dominou o 2º tempo e pressionou o Timão. Por sorte, a pontaria dos egípcios não era das melhores...

Tensão na partida! O Corinthians sofre com o sufoco adversário

O alívio só veio quando o juiz encerrou a partida. Após uma exibição irregular, o Corinthians pode festejar a classificação para a final do Mundial

Faltando 3 dias para a decisão, as declarações dos astros traduziram o momento de ansiedade. David Luiz, zagueiro do Chelsea, disse que "sempre sonhou em ser campeão mundial". Fábio Santos, lateral corintiano, comentou que o rival inglês está “longe de assustar”. Os 3 dias antes da final pareciam uma eternidade para os torcedores

Em apenas 40 minutos de jogo, Cássio já tinha realizado três defesas espetaculares. Com a atuação exemplar, o goleiro do Corinthians levou a Bola de Ouro do Mundial, premiação ao melhor jogador do campeonato

No ataque, Sheik foi estratégico ao desestabilizar a equipe do Chelsea com a catimba: cavou faltas, segurou a bola e falou muito!

E aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians passou a dominar a partida, Paolo Guerrero aproveitou o rebote após chute de Danilo para marcar, de cabeça, o gol do título mundial!

Perplexo, o atacante do Chelsea Fernando Torres, que falhou feio em duas finalizações a gol, parecia não acreditar no que estava acontecendo.

Créditos
Produção de infografia: Cintia Baio e Ricardo Ampudia - Edição e texto: Vinícius Mesquita
Layout: Lucas Zimmermann - Ilustração: Carlos Sneak - Programação: Lucas Pirola

© 1996 - 2012 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados

aeroporto guarulhos

09/12