Veja como funciona o pit stop da F-1

A parada nos boxes é uma "dor de cabeça" para pilotos e mecânicos. Um pequeno deslize pode custar uma vitória, um lugar no pódio ou pontos preciosos. Nos dias de hoje, uma equipe escala até 20 pessoas para evitar que erros aconteçam. Entenda os detalhes

TRABALHO
EM EQUIPE

Cada mecânico tem uma função na parada e deve fazê-la no menor tempo possível

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PARAFUSADOR

Uma pistola de ar de alta pressão que pode girar a uma velocidade de até 7500 RPM, é utilizada para remover o parafuso central

PARAFUSADOR

O parafuso central é apertado para fixar a roda no lugar

PIRULITO

O "homem do pirulito" é o mecânico responsável não só por segurar uma placa que indica ao piloto quando parar ou acelerar, mas coordenar e analisar toda a rotina

PIRULITO

Após o sinal de OK de todos os mecânicos, o piloto recebe o sinal para acelerar e seguir

LEVANTADORES

Dois mecânicos usam um macaco hidráulico para levantar a dianteira e a traseira do carro e mantê-lo suspenso

LEVANTADORES

Com as rodas no lugar, os mecânicos põem o carro no chão

AJUSTES

Durante um pit stop, as equipes podem fazer pequenos ajustes na asa dianteira, nas entradas de ar, e até substituir o volante

REMOÇÃO DO PNEU

Um mecânico é responsável por retirar a roda gasta

INSTALAÇÃO DO PNEU

Um pneu pré-aquecido é posicionado no lugar para ser parafusado

PARAFUSADOR
PIRULITO
LEVANTADOR
AJUSTES
REMOÇÃO DO PNEU
INSTALAÇÃO DO PNEU
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