Esporte

Jovem brasileira leva prata, e campeã olímpica é 5ª em Grand Prix de Judô

Divulgação/CBJ
Nathália Brígida caiu na decisão ante a argentina Paula Paretto Imagem: Divulgação/CBJ

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 15h14

A jovem Nathália Brigida, de 22 anos, deu ao Brasil sua única medalha no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Samsun (TUR). E a prata não veio em qualquer categoria. Ela ficou com o segundo lugar na disputa entre atletas com até 48 quilos e que contou com a presença da campeã olímpica Sarah Menezes.

Nathália venceu quatro das cinco lutas que fez, caindo apenas na decisão ante a argentina Paula Paretto, que triunfou por wazari. A medalha desta sexta-feira foi a terceira da brasileira em três participações em etapas do Grand Prix em sua carreira.

Já Sarah Menezes teve a chance de completar o pódio, mas na disputa pela medalha de bronze, acabou superada pela turca Dilara Lokmanhekim. Com isso, teve de se contentar com a quinta posição. Foi a primeira competição de Sarah neste ano.

Nas outras duas categorias disputadas no dia que tiveram a presença de judocas brasileiros, os lutadores do país não foram tão bem. Na categoria até 66 quilos, Charles Chibana foi o sétimo e Gabriel Pinheiro acabou eliminado logo em sua estreia. Na categoria até 60 quilos, Felipe Kitadai parou na segunda rodada.

Neste sábado, o Brasil será representado por mais quatro atletas. Veronice Chagas (63kg) faz sua estreia contra a polonesa Karolina Talach. Maria Portela (70kg) pega a israelense Lior Wildikan. Igor Pereira (73kg) vai enfrentar Igor Wandtke, da Alemanha. E Victor Penalber (81kg) espera o vencedor do confronto entre o português Diogo Lima e o húngaro Laszlo Csoknyai.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo