Esporte

Pensando em 2024, lenda do judô desiste de buscar 11º título mundial

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 13h36

Atual bicampeão olímpico, o francês Teddy Riner desistiu de buscar o seu 11º título mundial. Nesta quinta-feira, o judoca de 29 anos anunciou que não participará da edição de 2018 do Mundial da categoria, que será realizada em setembro no Azerbaijão, pensando na longevidade de sua carreira.

A meta do peso pesado é chegar saudável para a Olimpíada de 2024, será disputada em Paris, e por isso ele evitar uma agenda que cause muito desgaste. Além dos ouros em Londres e Rio de Janeiro, Riner conquistou o bronze em Pequim.

“Eu tenho que fazer o melhor para administrar minha carreira e preciso descansar um pouco em alguns anos para continuar até 2024!”, disse Riner, que antes tem como meta o terceiro ouro olímpico, em Tóquio-2020.

O Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, será realizado entre os dias 20 e 27 de setembro. Com os 10 títulos mundiais conquistados na carreira, Teddy Riner é o recordista absoluto da modalidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo