UOL Esporte Lutas
 
03/05/2009 - 14h50

Brasil vence fácil o Desafio Internacional de judô em São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de judô venceu o Desafio Internacional comemorativo ao Ano da França no Brasil após derrotar as equipes da Inglaterra, por 7 a 0, e a França, por 5 a 2, no ginásio do Paulistano, na capital de São Paulo.

Os franceses, que bateram os ingleses por 5 a 2, ficaram com o segundo lugar. O evento faz parte do Brasil Judo World Tour 2009, que inclui ainda o Grand Slam (em julho, no Rio de Janeiro) e a Copa do Mundo (em julho, em Belo Horizonte), além de outros Desafios Internacionais.

"Foi um belo aquecimento para o restante da temporada. Os placares dilatados não refletem a dificuldade que tivemos para vencer os confrontos", disse o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, destacando a atuação de Denílson Lourenço, no Brasil, e do francês Cyrille Maret, campeão mundial júnior 2006.

Nos 14 combates que a equipe brasileira realizou neste domingo, os lutadores nacionais aplicaram nove ippons sobre os adversários europeus.

O ligeiro Denílson Lourenço não precisou de mais do que 50 segundos para mostrar que o Desafio estava longe de ser uma simples festa: venceu o inglês James Millar, sétimo no Europeu 2009 e campeão da Copa do Mundo da Geórgia 2008.

"Para mim o Desafio foi a chance de mostrar à comissão técnica que eles podem contar comigo para as próximas competições", afirmou Denílson, que não foi titular na equipe que competiu o Pan de Buenos Aires, em março.

"Estava com saudade dessa atmosfera. Como era um ginásio pequeno e eles apoiavam muito, me lembrou bastante o Pan, mas com um desfecho melhor. É esse tipo de sensação que eu preciso para ficar com ainda mais vontade de representar o Brasil", disse o judoca Flávio Canto, que venceu seus dois confrontos por ippon.

Brasil, França e Inglaterra ficam em São Paulo até o dia 9 de maio, treinando na Arena Olímpica do Ibirapuera e no Esporte Clube Pinheiros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host