UOL Esporte Lutas
 
23/10/2009 - 13h42

Ex-judocas da seleção lançam site movidos por hegemonia do judô paulista

Da Redação
Em São Paulo
O judô de São Paulo sempre formou a base da seleção brasileira e foi o mais forte do país. Mas a hegemonia paulista no esporte nunca foi bem explorada. Pelo menos, esta é a opinião de um grupo de ex-atletas da equipe nacional, que se uniu para lançar um portal especializado no desenvolvimento da modalidade no estado, o Judô Paulista.

O Judô Paulista entrou no ar no último fim de semana para se tornar a principal voz de atletas, dirigentes e simpatizantes do esporte em São Paulo. O projeto é idealizado, entre outros, por ex-judocas da seleção olímpica, como Carlos AMC Cunha e Sérgio Pessoa.

"O Judô Paulista surge como instrumento que pretende colaborar com idéias, ações e provocar discussões. Assim, poderão surgir avanços efetivos, consistentes e duradouros. Sem qualquer pretensão de indicar de maneira messiânica o soberbo caminho da verdade absoluta", ressaltou Cunha, criador do projeto, por meio de nota oficial.

Ao todo, o Brasil conquistou 15 medalhas olímpicas no judô, sendo que 13 delas vieram de atletas nascidos em São Paulo. Os números são similares em outras competições internacionais, como em Mundiais e Jogos Pan-Americanos.

"Os números do judô paulista são absurdos. Superamos os demais estados em número de praticantes, faixas-pretas, professores e acadêmicos competentes. Sem falar na imensa arrecadação com anuidades e incontáveis taxas", completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host