UOL Esporte Lutas
 
24/10/2009 - 14h44

"Japonesa" Mariana Silva conquista o bronze no Mundial júnior

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de uma medalha de ouro com Sarah Menezes, na categoria até 48 kg, o Brasil subiu mais uma vez no pódio de Paris, com a disputa do Mundial Júnior de judô. Neste sábado, Mariana Silva ficou com o bronze entre as judocas de até 63 kg.

MARIANA VENCE UCRANIANA POR YUKO


A brasileira venceu na estreia Renalda Gedutyte, da Lituânia, por ippon. Nas oitavas-de-final, passou pela russa Tatiana Kazenyuk com um yuko (duas punições) e em seguida deu ippon em Vlora Bedeti, da Eslovênia. Nas semifinais, acabou superada pela japonesa Sayuri Yamamoto também ippon.

Na disputa do bronze, ela venceu a ucraniana Tetiana Levytska, por yuko.

"Com certeza é uma medalha importante para a minha carreira. Tenho muito o que melhorar e sei que se tivesse colocado o meu judô em prática na semifinal poderia até ter saído daqui com outro resultado", comemorou Mariana Silva.

Mariana é brasileira, nascida em São Paulo, mas há cinco anos mora no Japão, onde estuda Educação Física - ela pretende voltar ao Brasil ao fim do curso, em 2011. Antes do bronze, ela faturou a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia, em Portugal.

Além dela, Marcelo Ferreira (-81kg) perdeu por wazari para o russo Magomed Magomedov (RUS). Já Emory Spontoni (-70kg), bye na primeira rodada, levou ippon da lutadora da casa Lucie Perrot. Por fim, Vitor Braga (-90kg) venceu por ippon no golden score o espanhol Jaime Bertomeu, mas perdeu pelo mesmo golpe para japonês Daiki Nishiyama na rodada seguinte.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host